Trabalhos aprovados

Trabalhos Aprovados

Lista de trabalhos aprovados em ordem alfabética.

Código Nome Título
4932 ALEXA PUPIARA FLORES COELHO O DESAFIO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM ENFERMAGEM NO CUIDADO AO PACIENTE COM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA: UM ESTUDO DE CASO
4935 ALEXA PUPIARA FLORES COELHO APLICABILIDADE DA METODOLOGIA FREIRIANA EM UM GRUPO DE APOIO PARA DEPENDENTES DO ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DE ENFERMAGEM
4937 ALEXANDRA SILVA DOS SANTOS FURQUIM A TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DE TUTORES À DISTÂNCIA
4806 ALINE MARCHEZAN DA CUNHA NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO
4829 ANA CLAUDIA DE NARDIN INVESTIGAÇÃO- AÇÃO EDUCACIONAL MEDIADA PELOS MATERIAIS PROBIO/EA E PELO MOODLE
4808 ANA MARIA BALB MARTINS OS PARADIGMAS DOMINANTE E EMERGENTE NOS ESPAÇOS SOCIAL E EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEOS
4754 ANA PAULA DOS SANTOS FERRAZ PROJETO DE ENSINO: SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA
4745 ANA PAULA SAIDELLES JOGO DIDÁTICO COMO AUXILIAR PARA O APRENDIZADO EM QUÍMICA
4928 ANA SOPHIA FABRI AS TECNOLOGIAS E SEU USO EM SALA DE AULA
4931 ANA SOPHIA FABRI CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
4859 ANDERSON PROENÇA DE ANDRADE A RELEVÂNCIA DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO CONTEXTO PIBID
4871 ANDERSON PROENÇA DE ANDRADE QUANDO A POESIA VISITA O ORDINÁRIO DO COTIDIANO: A RUA NA POÉTICA DE FERREIRA GULLAR
4810 ANDRÉIA MORO CHIAPINOTO PEDAGOGOS: ALGUMAS DAS POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO
4855 ANDRÉIA MORO CHIAPINOTO TEATRO INFANTIL: UMA POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA BUSCA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
4827 ANDRESSA CEZAR ESTUDANDO ÁREA E PERÍMETRO COM O GEOGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL
4924 ÂNGELA SANTOS DE OLIVEIRA INTERDISCIPLINARIDADE: UMA EXIGÊNCIA PARA O CONHECIMENTO E PARA A EDUCAÇÃO.
4781 ANNA CLAUDIA DA COSTA FLORES PATRIMÔNIO UNIVERSÍTÁRIO – BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM
4786 ANNA CLAUDIA DA COSTA FLORES EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PARA OS USUÁRIOS DA BIBLIOTECA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM
4811 ARISTEU CASTILHOS DA ROCHA DESAFIOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA
4953 BRUNA DANERES DOS SANTOS A ESCRITA DO DIÁRIO DE LEITURA A PARTIR DE AULAS MATEMÁTICAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINARA ESCRITA DO DIÁRIO DE LEITURA A PARTIR DE AULAS MATEMÁTICAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
4985 CAMILA AMTHAUER PROMOVENDO A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA UNIDADE DA CLÍNICA CIRÚRGICA DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
4987 CAMILA AMTHAUER EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: ATIVIDADES EDUCATIVAS COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO CONTEXTO HOSPITALAR
4761 CAMILA DA ROSA PARIGI HUMANIZAÇÃO E CIDADANIA NA ESCOLA: DIÁLOGOS CONSTRUÍDOS COM PROFESSORES(AS) DE UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL
4964 CAMILA MATOS DE LIMA SABERES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: (RE) SIGNIFICANDO A CULTURA
4965 CAMILA MATOS DE LIMA ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA: SABERES GEOGRÁFICOS CONSTRUÍDOS POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO
4889 CARLO NAZARIO MAIA VIOLÊNCIA E MULHER
4918 CAROLINA TERRIBILE TEIXEIRA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: uma experiência de inclusão
4713 CÉLIA DE FÁTIMA ROSA DA VEIGA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: ATITUDE A SER CONSTRUÍDA
4787 CÉLIA DE FÁTIMA ROSA DA VEIGA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: CURSO DE PEDAGOGIA/UNIFRA EM QUESTÃO
4845 CÉLIA HELENA DE PELEGRINI DELLA MÉA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL: HABILIDADES PARA PRODUÇÃO TEXTUAL ACADÊMICA
4920 CLARIANE DO NASCIMENTO DE FREITAS EXPLORANDO E CRIANDO IMAGENS
4922 CLARIANE DO NASCIMENTO DE FREITAS O TRABALHO COM BEBÊS
4826 CLAUDIA DA SILVA DE FREITAS ENSINO DE GEOGRAFIA: ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS
4896 CLAUDIA LETCIA DE CASTRO DO AMARAL "SOU LICENCIADO(A), MAS NÃO QUERO SER PROFESSOR(A):" UM ESTUDO DO DESCOMPASSO ENTRE FORMAÇÃO, PROFISSÃO E TRABALHO DOCENTE
4834 CLÁUDIA PAGNONCELLI ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA:OFICINA DE FABRICAÇÃO DE SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA USADO E SABONETES
4962 CLAUDIA REGINA COSTA PACHECO "QUEM TEM MEDO DE MATEMÁTICA?": UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE IBIRUBÁ-RS
4833 CRISTIANO EGGER VEOSSI LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A CONTRIBUIÇÃO DE ALGUMAS NOÇÕES VYGOTSKIANAS PARA O PROCESSO FORMAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA
4897 CRISTIELI MONTEIRO WACHT PIBID ENQUANTO PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DO “SER PROFESSOR”
4970 DAIANE SILVEIRA ROSSI SANTA MARIA NO CONTEXTO DO MOVIMENTO SANITARISTA BRASILEIRO NO INÍCIO DO SÉCULO XX
4780 DANIEL FELTRIN DE OLIVEIRA FERRAMENTA DIGITAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, RS – BRASIL
4771 DANIEL FELTRIN DE OLIVEIRA ENSINO DE GEOGRAFIA: RELEITURA DE UMA OBRA INFANTIL
4966 DEBORA ANDOLFATO SGORLA CARACTERÍSTICAS DO MELHOR PROFESSOR
4997 DEBORA ANDOLFATO SGORLA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
4815 DEISE JULIANI CÁSSEL O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
4882 DENIZE ROSA DO AMARAL COMO O AFETO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
4770 DISON MARTINHO DA SILVA DIFANTE CONHECIMENTO, HABILIDADE E AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
4996 DYAN JAMILLES TEIXEIRA BRUM EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM IDOSOS EM GRUPOS DA “TERCEIRA IDADE”
4848 EDSON LUIS DE ALMEIDA OLIVEIRA O USO DO MOODLE COMO SUPORTE AS ATIVIDADES DE ENSINO/APRENDIZAGEM PRESENCIAL EM CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
4898 ELIANE APARECIDA GALVÃO DOS SANTOS DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES: UM PROCESSO CONSTRUIDO NA DOCÊNCIA
4726 ELISEU ALVES DA SILVA EXPERIÊNCIAS DE INTERVENÇÃO COLABORATIVA EM CONTEXTOS ESCOLARES
4957 ELISIANE MACHADO LUNARDI QUALIDADE DA GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: SABERES
4952 ELIZE DE MATOS SOUTO CAMINHOS PERCORRIDOS PELO CONTEXTO ESCOLAR: UMA VEZ ALUNA, HOJE PROFESSORA.
4913 EMANUELA BOEZZIO MOSTEIRO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA: DAS MONTANHAS DE GRENOBLE AOS MORROS DE IVORÁ (RS)
4742 ENEDINA SILVA DO CARMO APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA PERSPECTIVA INTERACIONISTA DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON
4739 FABIANA RITTER ANTUNES FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A RELAÇÃO COM SEUS SABERES DOCENTES
4740 FABIANA RITTER ANTUNES A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA RELAÇÃO COM O MAL-ESTAR DOCENTE
4767 FERNANDA CIELO A EDUCAÇÃO E IMAGINÁRIO SOCIAL:UMA FORMAÇÃO DE NOVAS VIVÊNCIAS E SABERES DOCENTES
4749 FERNANDA COSTA FERREIRA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AFETIVO DA CRIANÇA
4750 FERNANDA COSTA FERREIRA A PRESENÇA DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS SOCIAIS NÃO-FORMAIS
4747 FERNANDA GABRIELA SOARES DOS SANTOS DEIXA EU CONTAR A MINHA HISTÓRIA?
4880 FERNANDA LOPES RIZZATTI O BRINCAR E O LÚDICO COMO PARCEIROS NA RECUPERAÇÃO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
4906 FERNANDA LOPES RIZZATTI O BRINCAR NO COTIDIANO HOSPITALAR1
4762 FERNANDA LUIZA SIMON DAS RUAS DA CIDADE AOS ALBERGUES MUNICIPAIS: HISTÓRIAS DE VIDA E CIDADANIA
5025 FRANCIELLE MOREIRA CASSOL HISTÓRIA E PATRIMÔNIO LOCAL – A CONSTRUÇÃO DE NOÇÕES RELATIVAS À COGNIÇÃO HISTÓRICA1
4904 FRANCINE MENDONÇA DA SILVA A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA A CERCA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL
4902 FRANCINE MENDONÇA DA SILVA O PROFESSOR PESQUISADOR E SUA FORMAÇÃO
4858 GABRIELA COLETTO RESULTADOS PARCIAIS DO TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO IDENTIDADE E DIFERENÇA: O FEMININO EM NIKETCHE UMA HISTÓRIA DE POLIGAMIA, DE PAULINA CHIZIANE
4890 GABRIELA MACHADO DA SILVA “VAMOS FALAR DE POLÍTICA?” – DIÁLOGOS E PRÁTICAS COM A JUVENTUDE EM SANTA MARIA
4731 GRÉGORI LOPES SIQUEIRA DIFICULDADES NO ENSINO DE FILOSOFIA NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
5030 HELEN CAROLINE BORGES PRESTES A INTERAÇÃO DO ALUNO COM A ESCRITA E A PRODUÇÃO ORAL
4958 HUANNA SPERB ROSS OS ELEMENTOS DA NARRATIVA EM “SHAKESPEARE NÃO SERVE DE ÁLIBI: CRIME NA BELLE-ÉPOQUE CARIOCA”
4763 INGRID AMARAL CORRÊA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM GRANDE DESAFIO A SER SUPERADO
4851 ISIS MORAES ZANARDI DISCUSSÕES FILOSÓFICAS E EDUCATIVAS: UMA ABORDAGEM DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOBRE AS PATOLOGIAS COMO MÉTODO DE NOVAS DIDÁTICAS.
4722 ISRAEL BRIXNER A FILOSOFIA E A REALIDADE DO ENSINO: A BUSCA PELA QUALIFICAÇÃO
4936 IURI COELHO OLIVEIRA ELEMENTOS DA TEORIA DO CONHECIMENTO EM DUNS SCOTUS
4926 IVETE SOUZA DA SILVA PAULO FREIRE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES ANTROPOFÁGICOS E INTERCULTURAIS À PRÁTICA EDUCATIVA
4927 JANANA DA SILVA S O NÃO-LUGAR DO ELEMENTO AFRICANO NA OBRA BOM-CRIOULO DE ADOLFO CAMINHA
4910 JANETTE MARIANO GODOIS LINGUAGEM E SIGNIFICADO: CONSEQUÊNCIAS DA ALTERAÇÃO SEMÂNTICA
4830 JÚLIA MUNARETO LEAL O AUDIOVISUAL NO ESPAÇO ESCOLAR: UM RECURSO, MÚLTIPLAS ABORDAGENS
4878 JOSIANE CERON MARTINS RESILIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
4992 JUCIANI SEVERO CORREA A RELAÇÃO DA POBREZA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
4847 JULIANA MUCELINI COMPREENSÕES SOBRE O ENVELHECIMENTO: INTERFACES ENTRE A PSICOLOGIA E A FISIOTERAPIA
4934 JULIANE RIBEIRO FLECK GESTÃO A CAPACIDADE DE LIDERAR UMA ESCOLA
4990 JULIANE RIBOLI CORRA A FORMAÇÃO MUSICAL E PEDAGÓGICO-MUSICAL DE ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
4948 JUSIENE DENISE LAUERMANN SURDEZ E ENSINO: QUAL O PAPEL DO PROFESSOR?
4946 KARINE JACQUES HENTGES RELAÇÕES DE GÊNERO, MASCULINIDADE E DOCÊNCIA MASCULINA
4825 KEILA DE QUADROS SCHERMACK A CATEGORIA DE PESSOA NO TEXTO JORNALÍSTICO: UMA ANÁLISE DA SUBJETIVIDADE NA LINGUAGEM
4809 KEILA DE QUADROS SCHERMACK A ESPECIFICIDADE DO ATO DE LER E A MEDIAÇÃO LEITORA EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
4849 KEITY LAIS SIEPMANN SOCCOL USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE EXTENSÃO
4846 KEITY LAIS SIEPMANN SOCCOL EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS ESCOLAS: USO DE DROGAS E ADOLESCÊNCIA
23465 LARISSA ROSA DOS SANTOS METODOLOGIA DA MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
4732 LAUREN MACHADO MELLO GRUPO OPERATIVO COM CRIANÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR: REFLEXÕES ACERCA DESSE ESPAÇO LÚDICO E TERAPÊUTICO
4961 LAURÍCIO CARDOSO “SHOW DA GEOGRAFIA”: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO EM GEOGRAFIA
4900 LEANDRO DA SILVA ROUBUSTE ALEGORIA DA CAVERNA:UM TEXTO LITERÁRIO OU UM TEXTO FILOSÓFICO?
4853 LEANDRO DA SILVA ROUBUSTE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE FILOSOFIA NA FORMAÇÃO DO HOMEM E CONSTRUÇÃO DO ESTADO JUSTO¹
4725 LEISA MARIA SANGOI DA SILVA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
4772 LETCIA MARTINS PAUST O RECONHECIMENTO DA CORPOREIDADE E ESTÉTICA NEGRA: EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO COTIDIANO DA ESCOLA
4959 LIZANDRA ANDRADE NASCIMENTO PROFESSOR: FORMAÇÃO E COMPROMISSO COM O MUNDO – LEITURAS DE ARENDT E FREIRE
4814 LOUISE DA SILVEIRA RESULTADOS PARCIAIS DO TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO: O ATRAVESSAMENTO DA GEOPOÉTICA NO DISCURSO PÓS-COLONIAL EM A GERAÇÃO DA UTOPIA, DE PEPETELA
4883 LOUISE DA SILVEIRA ESTRATÉGIAS DE LEITURA POR MEIO DE OFICINAS PIBIDIANAS
4963 LUANA RAMBO ASSIS O SERVIÇO SOCIAL FRENTE À QUESTÃO DA VIOLÊNCIA
4822 LUCIANE DA SILVEIRA BRUM QUESTÕES DE LEITURA EM SALA DE AULA
4790 LUCIANE DA SILVEIRA BRUM A PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO: FOCO NA REALIDADE DO ALUNO
4907 LUÍSA FERNANDA MARCHI DA SILVA PEIXOTO A INSERÇÃO E AS AÇÕES DO PIBID/UNIFRA SUBPROJETO PEDAGOGIA NA ESCOLA WALTER JOBIM
4733 LUÍSA FERNANDA MARCHI DA SILVA PEIXOTO REPRESENTAÇÕES CULTURAIS DA SURDEZ NA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL- NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
4715 MARIA CRISTINA RIGO IOP INCLUSÃO DIGITAL E CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS PARA FLEXIBILIZAR O CONHECIMENTO E POTENCIALIZAR A AUTONOMIA DO APRENDIZADO.
4751 MARIA LUIZA LAMPERT BATISTA DRAMATIZAÇÃO: UM RECURSO DE ENSINO SOBRE A EDUCAÇÃO NO IMPÉRIO
4831 MARIANA ENDERLE PROGRAMA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE TUTORES ON-LINE E PRESENCIAIS (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: EXPERIÊNCIA NOS CICLOS DE FORMAÇÃO
4832 MARIANA ENDERLE ASPECTOS QUALITATIVOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD DA UFSM
4743 MARIANI MARTINS ZIEGLER ESCOLAS PÚBLICAS CORRELACIONADAS AOS PROGRAMAS DO ESTADO E SEUS RESULTADOS.
4734 MARIANI MARTINS ZIEGLER O GESTOR COMO FACILITADOR NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
4724 MARIBEL DA COSTA DAL BEM QUESTIONANDO E ENTENDENDO OS CONFLITOS DA ADOLESCÊNCIA
4728 MARIBEL DA COSTA DAL BEM A FORMAÇÃO DOCENTE E AS METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
4730 MARIEL ROSSATO PESAMOSCA PROJETO DE ENSINO: VIVER COM DROGAS É UMA DROGA!
4805 MARIETE TASCHETTO UBERTI A LEI 10.639/03, PROCESSO DE LUTAS
4807 MARIETE TASCHETTO UBERTI A IMPLANTAÇÃO DA LEI 12.287/2010: UM ESTUDO COM O ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE SANTA MARIA
4951 MARILENE GABRIEL DALLA CORTE INDICADORES DE QUALIDADE À FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENTRECRUZAMENTO TEORIA E PRÁTICA NA DINÂMICA CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA
4775 MARIO LUCIO BONOTTO RODRIGUES PROJETO RECRIAR-CARRINHOS DE LOMBA: A ARTE DE BRINCAR COMO OS ANTIGOS
4971 MARLENE GOMES TERRA PRIMEIRO CONTATO COM A DOCÊNCIA ORIENTADA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
4954 MATHEUS ROSA PINTO O COMÉRCIO INFORMAL EM SANTA MARIA: TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS
4752 MICHELE MICHELIN GRANZOTTO A CULTURA DA SUSTENTABILIDADE: ENTRE FAZERES E SABERES
4753 MICHELE MICHELIN GRANZOTTO A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRINCIPAL LACUNA NA FORMAÇÃO DOCENTE
4719 MRCIA ALVES DA SILVA GÊNERO E ARTE EM EDUCAÇÃO: IDENTIDADE E MEMÓRIA NA NARRATIVA DE ARTESÃS E PROFESSORAS
4844 MYRIAM PAULA BARBOSA PIRES GOUVA REFLEXÕES SOBRE O LUGAR DA CULTURA AFRICANA NO ENSINO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL.
4923 NADIA BOLZAN SOARES EDIFICANDO AÇÕES PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA MUNICIPAL CASTRO ALVES – SANTA MARIA/RS.
5017 NATÁLIA LAMPERT BATISTA OFICINA DAS ROCHAS PARA O ENSINO MÉDIO
4727 NATÁLIA LAMPERT BATISTA CACAU, UM DOS GRANDES CICLOS ECONÔMICOS DO BRASIL
4779 NATASHA SOUTO FRANÇA PINTO GERENCIAR O RISCO E GARANTIR A SEGURANÇA: UM OLHAR ACERCA DA ESCOLA QUE PROTEGE E SUAS PRODUÇÕES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO
4736 PÂMELA KURTZ CEZAR ADOLESCÊNCIA, FAMÍLIA E PROTEÇÃO SOCIAL: INTERVENÇÕES DA PSICOLOGIA NO CONTEXTO FAMILIAR E EDUCACIONAL
4755 PAOLA MACIEL VIANNA MENINOS E MENINAS SE CONSTITUINDO COMO CIDADÃOS HUMANIZADOS A PARTIR DE UMA PRÁTICA AFETIVA E UM DIÁLOGO-PROBLEMATIZADOR
4903 PRISCILA DA SILVA SOARES MONITORIA NA DISCIPLINA PSICOLOGIA EXPERIMENTAL E DO COMPORTAMENTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
4766 RAFAEL SILVEIRA DA SILVA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA: SIGNIFICADOS E REFLEXÕES
4947 RAQUEL DA SILVA GOULARTE A LINGUÍSTICA E O ENSINO DE PORTUGUÊS NAS DÉCADAS DE 70 E 80: EXPECTATIVAS DE RENOVAÇÃO
4998 RAQUEL DA SILVA GOULARTE A ESCOLARIZAÇÃO DO GÊNERO REPORTAGEM: MUDANÇA DE FUNÇÕES E DE OBJETIVOS
4995 RAYSSA ALMEIDA WOLF MEMORIAL MANOEL RIBAS: UM PORTAL PARA A HISTÓRIA DE SANTA MARIA
4723 REJANE BASSOTTO PARCIANELLO O PIBID/UNIFRA: CONTRIBUIÇÕES E REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
4804 RENAN MEIRELLES DA SILVA A PSICOLOGIA ESCOLAR/EDUCACIONAL FRENTE A CONFLITOS ENTRE ALUNOS
4802 RENAN MEIRELLES DA SILVA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO COMBATE AO BULLYING E AOS ATOS VIOLENTOS NA ESCOLA
4842 ROSEMERI DE OLIVEIRA GARCIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV: PROPOSTAS DIFERENCIADAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
4911 ROSMERI HERMES “ALFABETIZAR E LETRAR” OU “ALFABETIZAR LETRANDO”: A DOCÊNCIA NO CURSO “PRÓ-LETRAMENTO – ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM”
4912 ROSMERI HERMES INCLUSÃO/EXCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE DEFICIÊNCIA MENTAL, DOCÊNCIA E MEDIAÇÕES
4991 ROSSANA CASSANTA ROSSI MINHA TERRA É GAÚCHA, NÃO EXISTE OUTRA IGUAL: NEGOCIAÇÕES IDENTITÁRIAS LIGADAS À TRADIÇÃO GAÚCHA NO ESPAÇO DO IFFARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE
4999 ROSSANA CASSANTA ROSSI “EM PAUTA: A CIÊNCIA” – ANÁLISES DE REPRESENTAÇÕES DA CIÊNCIA NA MÍDIA
4921 SILVIA SILVEIRA CARDOSO AS DIMENSÕES DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: NOVOS DESAFIOS PARA A ESCOLA
4741 SIMONE MEDIANEIRA ROSA O PROFESSOR E SUA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
4956 SIMONI TIMM HERMES ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ESCOLA INCLUSIVA: ESTRATÉGIA E TÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
4986 SUZETE NECCHI BENITES O PERFIL DO PROFESSOR MEDIANDO A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES PROEJA
4854 TAINÁ BIANCHIN ALVES PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO: ATIVIDADE DE INTERAÇÃO ATRAVÉS DA COESÃO E DA COERÊNCIA
4905 TAINÁ BIANCHIN ALVES A DICOTOMIA FALA E ESCRITA
4925 THAS PIAIA PROFESSORES DE CIÊNCIAS E SUAS ATUAÇÕES PEDAGÓGICAS
4993 VALQURIA TOLEDO SOUTO A ESCOLA E SUA INSERÇÃO NO ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS
4908 VANESSA FRITZEN (RE)PENSANDO SOBRE O ENSINO DA TEMÁTICA AFRICANA
4909 VANESSA FRITZEN LÍNGUA INGLESA: DIFERENTES PRÁTICAS DE ENSINO
4803 VANESSA LAGO SARI A GESTÃO DO (NO) PROEJA: IMPLICAÇÕES (CONTRIBUIÇÕES) PARA A FORMAÇÃO DISCENTE.
4737 VANESSA MANFIO AS REGIÕES GEOGRÁFICAS BRASILEIRAS: ENSINANDO A GEOGRAFIA ATRAVÉS DE TRABALHOS PRÁTICOS E LÚDICOS.
4738 VANESSA MANFIO O ATO DE EDUCAR: DISCUTINDO O PAPEL DO PROFESSOR NO CONTEXTO EDUCACIONAL DA ATUALIDADE.
4813 VINÍCIUS OLIVEIRA DE OLIVEIRA DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA DOS ACADÊMICOS DE LETRAS DA UNIFRA: UM PARALELO ENTRE A MOTIVAÇÃO E A AUTONOMIA DOS MESMOS
4938 WALERIA FORTES DE OLIVEIRA A CRIAÇÂO DE UMA BRINQUEDOTECA: LIMITES E POSSIBILIDADES